Fábrica de calçados anuncia fechamento e demissão em massa de 300 funcionários. Entenda o que está acontecendo
A Malu Calçados pertencia ao grupo Minuano, e atuava na cidade de Crissiumal, noroeste do Rio Grande do Sul, a mais de 14 anos. Além de gerar 300 empregos diretos, era a maior fonte de ICMS da prefeitura.
Passando por dificuldades financeiras, o grupo gaúcho fecha fábrica de calçados no interior do estado e manda 300 funcionários embora. De acordo com a diretoria da empresa, a planta estava dando prejuízos.
O prédio onde estava instalada a fábrica, assim como alguns maquinários, também pertence ao poder executivo. Atualmente, a equipe da prefeitura já conversa com outros negócios para ocupar o espaço.
Fábrica de calçados fecha depois de 14 anos
O grupo Minuano trabalha com couro, vendendo o material para diversas empresas. A Malu Calçados era a única fábrica de calçados que pertencia ao grupo e encerrou suas atividades em janeiro deste ano
De acordo com a diretora do grupo, Bárbara Enzweiler, o fechamento da unidade faz parte do processo de recuperação judicial da empresa, que começou em 2020. Ela afirma que essa foi uma medida drástica, mas necessária para que a Minuano continuasse as suas operações.
Fonte: Seu Crédito Digital