Nova data ainda será informada. Possível acordo com credores ainda dentro do RCE motivou o cancelamento do encontro com conselheiros na próxima segunda-feira
Foi adiada a reunião do Conselho Deliberativo do Botafogo que iria votar na próxima segunda-feira a aprovação do pedido de Recuperação Extrajudicial do clube. A nova data ainda não foi divulgada. Há dentro do clube duas versões para o adiamento.
A primeira é que existe um cenário de um possível acordo com credores no RCE que seria mais vantajoso do que o modelo atual. O clube e a SAF entendem que é importante ter o diálogo com esses credores antes de uma deliberação sobre a Recuperação Extrajudicial. Está agendada para a próxima quinta um novo encontro com representantes da comissão de credores.
Nesta sexta-feira, um despacho do desembargador César Marques de Carvalho, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ), deferiu o pedido da comissão de credores para incluir a SAF Botafogo como garantidora no processo do RCE, como noticiado anteriormente pelo ge.
Os credores entendem essa decisão como uma forma de respaldo por conta das falas de John Textor sobre o Regime Centralizado de Execuções e os recentes atrasos das parcelas neste começo de ano. As negociações seguem em andamento.
A outra versão, a oficializada pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Sodré, é de que o adiamento foi feito para dar mais tempo aos conselheiros de se informarem melhor sobre o tema, sob o risco de a votação não ter o desfecho desejado tanto pelo clube quanto pela SAF.
Na quarta-feira, Thairo Arruda, diretor geral da SAF do Botafogo, deu entrevista ao ge e afirmou que vê na recuperação extrajudicial o melhor caminho para o clube, que tem tido problemas com o pagamento das dívidas no modelo do Regime Centralizado de Execuções (RCE).
Fonte: Globo Esporte