Light anuncia reorganização estrutural na governança

O anuncio da companhia deixou os investidores em alerta, uma vez que a Light passa por algumas dificuldades financeiras

A Light (LIGT3) comunicou ao mercado na última quarta-feira (6) uma reorganização em sua estrutura de governança. O executivo Octavio Cortes Pereira Lopes renunciou ao comando de duas subsidiárias da companhia, mas se mantém como diretor-presidente da holding. Segundo o comunicado, Thiago Freire Guth irá assumir a chefia das controladas.

“A mudança não tem qualquer implicação nas estratégias em curso de readequação da estrutura de capital do grupo”, afirmou a Light, que destacou que a mudança se trata tão somente de uma racionalização da estrutura organizacional do grupo.

O anuncio da companhia deixou os investidores em alerta, uma vez que a empresa passa por algumas dificuldados financeiras e nos últimos meses, alguns rumores surgiram a respeito da possibilidade da empresa entrar em uma eventual recuperação judicial.

Vale lembrar que a Light teve um prejuízo de R$ 5,7 bilhões em 2022, dados que aumentam as expectativas de um possível risco de calote. Só em 2023, os papéis da Light já acumulam queda superior a 50%.

Fonte: BM&C News

Rolar para cima
Rolar para cima