O grupo é proprietário do Hotel Casa da Quineira, em Chapada dos Guimarães, e também foi responsável pela construção do Shopping Pantanal e Várzea Grande Shopping
O plano de recuperação judicial do Grupo Farol foi aprovado nesta quarta-feira (19), em Assembleia Geral de Credores.
Todas as classes aprovaram o plano, que recebeu anuência de mais de 95% dos presentes.
O grupo é proprietário do Hotel Casa da Quineira, em Chapada dos Guimarães, e também foi responsável pela construção do Shopping Pantanal e Várzea Grande Shopping, em Cuiabá.
Em setembro de 2020, o juízo da 1ª Vara Cível da Capital autorizou o processamento do pedido de recuperação judicial, que foi conduzido pelo escritório Mestre Medeiros Advogados Associados.
O grupo é composto pelas empresas Farol Empreendimentos e Participações S/A, Encon Engenharia de Construção S.A., MC – Hotelaria e Turismo Ltda – ME, Construtora Athos S.A., Edifício Amadeus Commerce Ltda, Edifício Saint Riom Ltda, Union FDV Participações Ltda e LM – Hotelaria e Turismo Eireli – ME.
Conforme os autos, o grupo enfrentou uma crise em virtude da pandemia da Covid-19, que se agravou também por conta de diversas demandas trabalhistas ajuizadas em face das empresas, implicando em déficit de fluxo de caixa e, no decorrer do tempo, acabou acumulando mais de R$ 11 milhões em dívidas.
“O instituto da Recuperação Judicial é uma forma de reoxigenação de negócios que, por um motivo ou outro, entraram em crise financeira. Graças a esse recurso legal, é possível garantir aos empreendimentos uma esperança de soerguimento e crescimento”, declarou Marco Aurélio Mestre Medeiros, sócio no escritório Mestre Medeiros Advogados Associados.
Fonte: Ponto na Curva