Após desbloqueios, Guarani volta a ter acesso a conta bancária para pagamento dos salários

Bugre sofreu com atrasos entre março e abril após trâmites burocráticos

O Conselho de Administração do Guarani voltou a ter acesso a conta bancária para pagamento dos salários. O departamento de futebol iniciou o processo de regularização da folha salarial no início do mês.

O ge apurou que o clube atrasou parte dos pagamentos entre março e abril por conta do início do processo de recuperação judicial e dos trâmites para registrar a ata da última eleição – vencida pela chapa do atual presidente André Marconatto.

O novo Conselho teve acesso a conta bancária do Guarani na última quinta-feira após protocolar o documento das eleições em cartório. Além disso, o clube esperava pelos desbloqueios das cotas da CBF e da FPF, adiadas pela recuperação judicial, e recebeu os valores na semana passada.

Em março, após decisão da juíza Eliane Cássia da Cruz, da 7ª Vara Cível de Campinas, todos os bloqueios caíram pelo prazo de 60 dias com o início da RJ. E, por conta disso, CBF e FPF só liberaram os pagamentos das verbas após um novo despacho.

Com acesso ao dinheiro, o Guarani estuda antecipar o acerto dos direitos de imagem até a semana do clássico contra a Ponte Preta. O dérbi 205 está marcado para o dia 21, às 18h, no Moisés Lucarelli, pela sétima rodada da Série B.

De acordo com a Lei Pelé, o salário dos atletas pode ser dividido entre carteira e direitos de imagem. O valor ao uso da imagem não pode ultrapassar 40% da remuneração total paga.

O Bugre ainda espera por parcelas das negociações de Richard Ríos (atualmente no Palmeiras) e Jamerson Bahia (agora no Coritiba), além dos novos pagamentos da CBF e Magnum até o próximo dia 15.

Fonte: Globo Esporte

Rolar para cima
Rolar para cima