A Assembleia Geral de credores do Grupo Semeato, que aconteceria na tarde desta quinta-feira (27) em primeira chamada, precisou ser adiada por falta de quórum. A audiência estava marcada para iniciar às 14h30, de forma virtual, mas, como não atingiu o número de credores suficientes, foi adiada.
A assembleia busca aprovar o plano de Recuperação Judicial de quatro empresas do Grupo Semeato. A audiência iniciou com a informação de que os credores haviam participado de uma reunião preparatória no dia 22 de março para instruí-los a cerca das regras e procedimentos do conclave e esclareceu questionamentos. Desse modo, nesta quinta-feira a lista de presença para a assembleia foi aberta às 10h e encerrada às 14h, não registrando quórum suficiente para que a discussão iniciasse.
Os credores foram divididos em quatro classe, sendo a classe I: titulares de créditos e derivados da legislação do trabalho, decorrentes de acidentes de trabalho ou equiparados, que contou com a presença de 57% dos credores. A classe II: titulares de créditos com garantia real, que contou com 100% de presença. A classe III: titulares de créditos quirografários, com a presença de 75% dos credores. E, por fim a classe IV: empresa de pequeno porte ou microempresa que registrou presença zero. O edital solicitava a presença de, pelo menos 50% dos credores de cada grupo. Sendo assim, não houve quórum suficiente para a instalação da assembleia geral em primeira chamada, ficando a segunda chamada marcada para o dia 25 de maio, às 14h, na mesma plataforma virtual.
Ficou definido ainda, que os credores credenciados para a primeira chamada da assembleia, já estão automaticamente habilitados para a segunda, sem necessidade de cadastrar os dados novamente.
Fonte: Rádio Uirapuru