Conselho do Botafogo convoca reunião, e pedido de recuperação extrajudicial será analisado

SAF acredita que medida será importante para reestruturar as dívidas e dar mais segurança na hora de alocar os recursos no futebol

Foi convocada uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Botafogo para o dia 6 de março, e o principal objetivo será analisar alternativas para diminuir as dívidas do clube, inclusive a possível recuperação judicial.

A SAF vê com bons olhos a aprovação dos conselheiros pela recuperação judicial. Acionista majoritário do Botafogo, John Textor já deixou claro em entrevista recente que não está satisfeito com a afetividade do RCE (Regime Centralizado de Execuções).

A perpectiva é de que a recuperação judicial reestruture melhor a dívida e dê mais segurança e proteção aos recursos da SAF, como era a premissa inicial da Lei da SAF.

O objetivo é ter a segurança de que os recursos da SAF serão destinados ao futebol, tornando o clube mais forte esportivamente.

Confira o edital de convocação:

Aos vinte e quatro dias do mês de fevereiro de 2023, o Presidente do Conselho Deliberativo do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, no uso de suas atribuições, e em conformidade com o disposto nos arts. 63, inciso II, alínea “b” e 65 do Estatuto, expede o presente Edital de Convocação para a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, a ser realizada a partir do Palacete Colonial localizado na Sede do Clube, na Av. Venceslau Brás n° 72, no dia 6 de março de 2023, com primeira convocação às 19h, e segunda convocação às 19h e 30 min., para tratar do seguinte tema, único item da ordem do dia:

(a) autorizar o Conselho Diretor a instaurar, em nome do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, medidas previstas na legislação brasileira, inclusive de recuperação extrajudicial, objetivando a redução e a reestruturação do passivo cível e trabalhista do Clube, com a ressalva de que eventual instauração de medida de recuperação judicial estará condicionada à prévia aprovação, pelo Conselho Deliberativo, de garantias prestadas em favor do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS que se revelem suficientes ao integral e pontual adimplemento da dívida reconhecida, nas condições homologadas por decisão judicial definitiva, com acréscimo do valor necessário ao custeio integral do processo, o que inclui, sem a tanto se limitar, as remunerações devidas ao administrador e aos demais profissionais engajados na defesa dos interesses do Clube.

A reunião se realizará sob formato híbrido.

MAURO SODRÉ MAIA

Presidente do Conselho Deliberativo

Fonte: Globo Esporte

Rolar para cima
Rolar para cima