Pleito está definido para 31 de maio, na modalidade virtual. Coxa tem proposta de negociar 90% para um fundo de investimento brasileiro
O Conselho Deliberativo do Coritiba convocou, nesta quarta-feira, uma assembleia geral de sócios para a votação da venda de 90% da SAF do clube.
A pedido da diretoria, o edital foi publicado e definiu o pleito para o dia 31 de maio na modalidade virtual. Todos os sócios em dia – até a publicação do edital – tem direito a voto. O evento tem início às 10h, com duração até às 14h.
Conforme o estatuto do Coritiba, essa data precisa respeitar 20 dias desde a publicação do edital – no caso hoje.
Em 2021, 95% dos sócios aprovaram a mudança de modelo de futebol, do Coxa, para clube-empresa. Essa decisão permitiu o Coxa a iniciar o processo de busca por investidores.
Na segunda-feira, o Coritiba oficializou a assinatura de contrato com a Treecorp. O contrato tem duração de dez anos, com o investimento sendo de até R$ 1,1 bilhão.
Além da aprovação dos sócios, a diretoria vai apresentar o projeto para o Conselho Deliberativo e, também, aguarda a aprovação da juíza da Recuperação Judicial.