Entenda os bastidores da chegada da Treecorp ao Coritiba e o que esperar
O Coritiba está em processo de transição para se tornar a mais nova SAF do futebol brasileiro. O clube já assinou contrato com a Treecorp. O negócio envolveu a cessão de 90% sobre o capital do clube-empresa e o investimento de até R$ 1,3 bilhão em um período de dez anos, valor que inclui a reconstrução do estádio Couto Pereira.
Internamente o acerto é tratado como um dos principais momentos da história do Coritiba. A atual diretoria entende que essa é uma mudança necessária para que o clube possa ter um time competitivo nos melhores campeonatos e que entre em uma nova “era” de modernidade.
Entenda
O Coritiba colocou no contrato com a Treecorp obrigações a serem cumpridas, a prioridade no momento é a construção do novo Centro de Treinamento em Campina Grande do Sul. Serão 100 milhões investidos no que o clube garante que será um dos centros de treinamento mais modernos da América do Sul.
O clube, que já teve a tradição de revelar grandes jogadores, quer voltar a ser uma “fábrica de talentos”. Essa foi uma das exigências da atual diretoria na negociação com a Treecorp.
No projeto inicial a ideia é iniciar a obra em até dois anos.