Plano é melhorar a presença em cidades menores para atender demandas regionais, com espaços aderentes ao perfil de cada região
Com 32 lojas espalhadas pelo País, a Saraiva anuncia a retomada do seu plano de expansão, com a expectativa de abrir dez unidades até o fim de 2023. A ideia é melhorar a presença em cidades menores para atender demandas regionais, com espaços aderentes ao perfil de cada região, público-alvo e com maior venda e rentabilidade por metro quadrado.
No próximo dia 24 de novembro, a Saraiva vai inaugurar uma nova loja no Shopping Aricanduva, zona leste de São Paulo. Com 190m², o espaço foi idealizado para oferecer opção de entretenimento e lazer aos seus clientes. O mix de produtos abrange literatura nacional e estrangeira, papelaria, uma seção dedicada ao público geek e uma área especial dedicada às crianças.
A Saraiva está em fase final de sua recuperação judicial, que já dura cerca de quatro anos. Em agosto, a rede conseguiu aprovar junto a uma parte de seus credores a conversão de sua dívida em ações. Na proposta, a Saraiva transformará R$ 163 milhões em ações, amortecendo os efeitos do endividamento em seu balanço, que ainda ficará com cerca de R$ 300 milhões.