Dirigentes, ex-dirigentes, conselheiros e empresários da região foram convidados para participar da reunião sobre a atual situação do Figueirense
Aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (15), em Florianópolis, um encontro entre representantes dos poderes constituídos do Figueirense, incluindo dirigentes, ex-dirigentes, conselheiros e empresários da região, entre outros convidados, com o objetivo de buscar ideias, sugestões e soluções práticas para serem implementadas no curto prazo, relativas à situação financeira do Furacão do Estreito.
O clube da Capital aguarda a análise de mérito judicial de sua RE (Recuperação Extrajudicial) e vive um momento delicado com relação ao seu fluxo de caixa, o que justifica os atrasos no cumprimento de algumas de suas obrigações, como os salários atrasados.
O presidente do Conselho Deliberativo, Norton Flores Boppré, destacou na reunião que o objetivo do encontro era repassar a todos a real situação do clube e buscar medidas efetivas.
“O Figueirense precisa desta união da comunidade alvinegra, com os empresários engajados, com novos sócios, com a casa cheia nos jogos. As dificuldades são enormes, mas juntos nós vamos conseguir”, disse.
Paulo Prisco Paraíso, presidente do Conselho de Administração da Figueirense FC SAF, reforçou que é necessário o comprometimento de todos os torcedores do Furacão do Estreito para que o clube possa dar a volta por cima.
“Somente com a soma de esforços dos alvinegros poderemos suplantar este momento difícil da história do Figueirense, que é um clube tradicionalíssimo, dono da maior torcida de Santa Catarina e de um patrimônio imobilizado considerável, mas que no curtíssimo prazo precisa desta união de todos para seguir escrevendo a sua história. O momento é realmente delicado. É necessário o engajamento e o comprometimento de todos os alvinegros”, disse.
A ideia é que na próxima semana uma reunião seja realizada para discutir novas medidas e buscar novos empresários interessados em ajudar o clube.
Fonte: ND+