A empresa requereu a alteração do plano, mas, conforme a magistrada, o requerimento deve ser submetido aos credores
A juíza Anglizey Solivan de Oliveira, da 1ª Vara Cível de Cuiabá, convocou para o próximo mês a Assembleia-Geral de Credores para aprovação do Plano de Recuperação Judicial da empresa varejista de eletrodoméstico, Dona do Lar.
A empresa está em crise econômica após somar mais de R$ 36 milhões em dívidas.
Após o deferimento da RJ, a empresa pediu a alteração das cláusulas envolvendo os credores que decidirem apoiá-la no processo de reestruturação.
Conforme a magistrada, a alteração requerida pela varejista é válida, mas é preciso submeter o plano para deliberação dos credores.
“Ante as objeções ofertadas, CONVOCO ASSEMBLEIA GERAL DE CREDORES, para deliberação sobre o Plano de Recuperação Judicial com as modificações constantes do Id. 112247789 e seguintes (…), apresentados no dia 13/03/2023, a ser realizada no dia: 03/04/2023 (1ª Convocação) e dia 10/04/2023 (2ª Convocação), com início do credenciamento às 08:00 horas e início da assembleia às 09:00 horas (ambas horário local/MT), em ambiente virtual”, diz trecho da decisão.
Pedido de recuperação
A Dona do Lar teve o pedido de processamento de recuperação judicial deferido pela juíza, em julho de 2022, após a loja, que possui 17 unidades em Mato Grosso, preencher os requisitos previstos em lei.
Na época, a magistrada negou a inclusão da SD Outlet Ltda, que seria parte do mesmo grupo empresarial, no processo, já que a empresa não possuía mais de 2 anos de exercício regular de suas atividades.
Com a recuperação judicial, a loja de eletrodomésticos teve as execuções promovidas contra ela suspensas, pelo prazo de 180 dias.
Fonte: Ponto na Curva