Conturbado processo de reestruturação da Cândido Mendes, umas das mais tradicionais universidades do RJ, pode acabar na semana que vem
O imbróglio que envolve o processo de recuperação judicial da Universidade Cândido Mendes, após a morte do professor e reitor Cândido Mendes, ganha um novo capítulo na segunda-feira (20/3). O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que julga o caso na última instância, pode decretar a falência da firma ou a continuidade do processo de reestruturação, que foi anulado no ano passado.
Após êxito nos primeiros anos de reformulação da empresa, que reduziu dívidas e despesas em R$ 900 milhões, uma mudança de rumo nas negociações da recuperação judicial trouxe incertezas na reta final do processo de venda da universidade.
A recuperação judicial permite que a Cândido Mendes renegocie dívidas acumuladas e evite o encerramento de suas atividades, desde que faça mudanças na governança e na gestão. No caso de uma decisão favorável do TJRJ na próxima semana, o Comitê de Reestruturação ficará livre para buscar a aprovação e a homologação do plano de recuperação judicial.
Fonte: Metrópoles