T2R Sports, composta por investidores capixabas, chega a acordo para aquisição de 90% da empresa e promete construir centro de treinamento. Sócios votarão venda em assembleia
Maior campeão capixaba, o Rio Branco-ES será o primeiro clube do Espírito Santo a se tornar SAF. Seus dirigentes acabam de fechar negócio com a T2R Sports, composta por um grupo de investidores capixabas.
Os empresários acertaram a aquisição de 90% da empresa, enquanto 10% permanecem com a associação civil. Eles se comprometeram contratualmente a investir R$ 50 milhões em até dez anos, dos quais R$ 10 milhões serão usados para construir um centro de treinamento.
Mantidas em sigilo até o anúncio, nesta quinta-feira, as negociações agora dependem da aprovação dos sócios do Rio Branco para serem concretizadas. A proposta foi assinada pelo presidente do clube, Paulo Pachêco, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marcos Gumiero, e agora deverá ser apreciada pelos associados em assembleia.
O negócio teve a intermediação da Matix Capital, empresa que participou das vendas de Botafogo, Vasco e América-RN, respectivamente para John Textor, 777 Partners e Hype.
Fonte: Globo Esporte